sábado, 8 de dezembro de 2007

"Estou maravilhada" (II) NOT !

Ora diz-me lá como correu o teu primeiro dia?
Mal!
E como te sentes?
Uma bruxa!!! Só falta a verruga no nariz!

Agora a sério... Correu muito mal mesmo. Fui tão má! Saí de lá com um peso no coração que nem sei.
Para começar:
- Tive de mentir em relação à minha idade. Shame on me... Disse que tinha 27 e eles muito sérios a olhar para mim e a dizerem... "SÓ??" Agora imaginemos se eu tivesse dito que tinha 22...




- Demorei 1h a ler esta história de 10 páginas. E tendo em conta que as páginas são maioritariamente constituídas por imagens! Repito... 60 MINUTOS!




- Consegui fazer um jogo de mímica. Que horror...
Havia 4 miúdos que não estavam minimamente interessados no que se estava a fazer, o que comprometia o interesse e atenção dos restantes... Credo... Tive de ser tradicionalista, má a pedir constantemente que se acalmassem e calassem.

Pouco mais aconteceu. Só repreensões e os meus cabelos em pé. No final da aula só me sentei na secretária a olhar para a sala vazia e a perguntar o que é que tinha acontecido... Admito que me deu vontade de rir, porque me pareceu bastante irreal.

Meu Deus... Eu não me revi em nada do que fiz!
Precisava de mais uns dias para perceber qual a melhor forma de acalmar aqueles miúdos. Provavelmente não acertei no tipo de actividades, nem nas estratégias. Agora vejo que os meus alunos do estágio são uns anjinhos.

Resumindo: Fui uma BRUXA!! E não a Professora Cátia que normalmente sou... (esta foi só para dizer que não sou bruxa, convencida e tal!)

Bem... Algum dia tinha de ser o primeiro! Não foi muito agradável, mas mesmo assim quero repetir.

1 comentário:

Formiguinha disse...

Oh!!!

De certeza que não se vai repetir...