terça-feira, 15 de abril de 2008

REC



Já fui ver. Eu já fui ver... Ninguém queria ir ver este filme ao cinema e agora já percebi o porquê.
(fui sózita, como já estava a prever)

Existe um episódio na "saga" Mr. Bean em que ele estava num cinema com a namorada a ver um filme de terror. Ele, como estava cheio de medo, fazia mil e uma coisas para não ver o filme. Venho aqui admitir que fui um Mr. Bean e enrolei-me no raio do casaco ...

Continuando ... Gostei imenso.
Há muito tempo que não me assustava tanto com um filme deste género. Confesso que algumas cenas eram previsíveis, mas como não aconteciam na altura em que eu previa o nervosismo aumentava. O saber que vai acontecer e a certeza de que te vais assustar ... Sensação estúpida.

Lembrei-me bastante do Blair Witch Project. Não em termos de história, mas sim no conceito de câmara em cima do ombro. Começo a ficar fã deste tipo de filmes de terror. Venham mais assim!

Mas já aprendi a lição. Filmes de terror só em casa e à noite. Até posso ver sozinha, mas pelo menos faço figuras tristes na intimidade do lar.

Sem comentários: