quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Eu tinha de partilhar...


Hoje, dia 29 de Agosto de 2007 avizinhava-se um dia perfeitamente normal, no entanto...
Acordo de manhã e olho para a minha caixinha com o meu aparelho dos dentes e vejo que ele misteriosamente apareceu partido... Estranho, mas nada que não se possa resolver com uma simples ida ao dentista. Não dói e não demora mais do que uma semana a estar pronto.
Feliz e contente marco a consulta por telefone e a secretária avisa-me que o meu dentista já não trabalha no consultório. Fiquei um pouco surpreendida, mas como tinha de fazer o aparelho novo aceitei a proposta da senhora em me transferir para um novo médico. Pensei eu para os meus botões "Não vou fazer nada de especial por isso ele não vai inventar nada e provavelmente é um velhote careca brasileiro..." Não sei bem porquê mas esta era a imagem que eu tinha do meu futuro médico...
Muito bem, lavei os dentes melhor que nunca e lá fui eu no final da tarde para a minha consulta do dentista. Cheguei com 15 min de antecedência e fui logo chamada. Quando vou a entrar para o consultório dou uma última inspiradela e olho para o doutor. MEU DEUS! Moreno, olhos castanhos, novíssimo, bem constituído... MEU DEUS! Fiquei um pouco sem palavras mas la desenrasquei um boa tarde. Expliquei o que se tinha passado e a primeira coisa que ele me disse foi para me deitar cadeira. Lá fui eu a pensar que lá me ía ele tirar novamente o molde dos dentes para fazer a placa, que ingénua... Que ingénua que eu sou... Ele saca dos seus instrumentos, espelho e coisinha com um pico na ponta (não faço ideia do nome daquilo) e começa a escafunchar a minha boca. CREDO! A primeira coisa que me diz é "tem duas cáries, quer atacar alguma?" E eu com um aspirador na boca, um espelho e coisinha com um pico na ponta tento esboçar um sorriso e emito um som que é como quem diz FORÇA NISSO... Que ingénua que eu sou... Começa a broca e ele diz se doer levante a mão. Nem foi preciso levantar a mão, uns segundos depois lá estava ele a preparar uma seringazinha... Lá adormeceu o meu lado esquerdo todo. Fiquei o tempo todo com a sensação de que me estava a babar toda, nada agradável quando o nosso dentista versão portuguesa de Patrick Dempsey ( dr. Shepherd em anatomia de grey).. Bem.. continuando. O mister desligou o meu lado esquerdo todo e começa a dizer "olha que não tenho muita esperança nesse dente... Vou-se dar duas semanas para ver se melhora e se calhar temos que desvitalizar." Quando ouço isto todo o meu coração salta e penso "mas eu não sou uma velhota que anda aí sem cuidados nenhuns com os dentes!!" A verdade é que sempre tive um cuidado brutal com os dentes e agora acontece disto... Mas pronto, adiante! Passados uns 10 minutos de brocagem intensiva o mister põe uma massa e pergunta-me qual é o anti-inflamatório que costumo usar. Mais uma vez, com o aspirador, broca e espelho dentro da boca, tento responder. Os únicos sons que saem são os do aspirador enrolado na minha língua, nada agradável... Lá o senhor tem uma boa ideia e desocupa a minha boca e eu tento falar. Não disse muito bem o nome porque, lá está, o lado esquerdo da boca estava off.
Passado o momento avassalador de estar deitada na cadeira chega de apertar a mão a um dentista com um sorriso de mete nojo (como quem diz "Olha para os meus dentinhos, vá! Olha!!! Estão bons não estão??") (não esquecendo claro que o senhor até era bem interessante, mas só o facto de ter andado a chafurdar na minha boca fez com que perde-se grande parte do encanto..)
Encaminho-me para a saída cabisbaixa a pensar que só ia lá para arranjar o aparelho e saio com um dente escarafunchado e uma premonição de dores para os próximos dias... BOA!

Resumo
1º Acordei de manhã sem qualquer dor agora tenho raiva de tudo o que me toque no meu molar.
2º Tenho vontade de cortar a língua, uma vez que está constantemente lá a roçar no dente.
3º Acabei de comer cerelac e tendo em conta que detesto cerelac...
4º AAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII




P.S- Para descrever esta ida ao dentista nada melhor do que este stand up do Carlos Moura. Identifico-me perfeitamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa para te dizer... AUCH